quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DE RAFTING 2010 - EXTREMA-MG



AGRADECIMENTO ESPECIAL

AGRADECEMOS.....

....com enorme devoção a todos que acreditaram no nosso trabalho;

........ a todas as pessoas que nos apoiaram;

........ a nossa família que nos apoiaram incondicionalmente;

........ ao Prefeito Municipal Luiz Carlos Bergamin;

......... ao Departamento de Esporte, na pessoa de Edmundo, que cuidou com maestria de cada detalhe do campeonato;

........ ao Pericle, que não polpou esforços para que nosso sonho tornasse realidade;

......... e acima de tudo a Deus que nos permitiu participar desse grande evento.







A FIRMEZA DE PROPÓSITO E A OUSADIA NA SUPERAÇÃO, FIZERAM DESTAS MENINAS VENCEDORAS DE SI MESMAS. POR SEREM DETERMINADAS SÃO TALHADAS PARA A VITÓRIA, POIS OUVEM O SUSSURRAR DAS AGUAS E NELAS SE FAZEM BRILHAR.



Extrema-MG em Outubro de 2010 sediou o campeonato Brasileiro de Rafting e dentre os grupos participantes, Mineiras D’água destacou-se por sua garra e determinação. Com pouco tempo de treino, muita força e persistência junto às equipes de Brotas (40 graus), bicampeãs mundiais, Canoar de Juquitiba e Radix de Extrema, a equipe Mineiras D’água cravou sua marca ao conquistar o terceiro lugar no pódium.




PRIMEIRO LUGAR NO TIRO







Desde o primeiro dia, Mineiras D’água mostraram a que vieram, descobriram o potencial que possuem e com espírito de equipe em uníssono, clamaram seu grito de guerra que as levou para o melhor tempo de prova, o tiro, faturando assim o primeiro lugar.




SEGUNDO LUGAR NA FINAL DO SPRINT PARALELO




A semi-final foi disputada com a equipe feminina Radix que não conseguiu vencer a força e audácia das Mineiras D’água ao se lançarem muito à frente e vencerem a prova.


Já na final ao competirem com a equipe 40 graus, apesar da persistência e da força enroscaram numa pedra o que determinou o segundo lugar nesta prova. Grande aprendizado para as Mineiras que diante do nervosismo, típico de provas como esta e que ajudou o grupo a desenvolver o espírito de competição tão necessário aos grandes atletas.





TERCEIRO LUGAR NO SLALOM




Apesar da grande determinação do grupo esta prova exigiu de todas as equipes concentração apurada e garra já que no Slalom é preciso aliar técnica e muito esforço físico, pois não é nada fácil passar pelas balizas sem esbarrar e nas vermelhas, remar em “oposição” ao curso d’água na corredeira. Perde-se mais tempo que é muito precioso na contagem final. Por isso mesmo, as Mineiras D’água tiveram dificuldades, perdendo 3 balizas e por isso ficaram em terceiro lugar. Segundo as meninas apesar disso valeu o esforço e a experiência para aprimorar a técnica enquanto grupo.


SEGUNDO LUGAR NO DESCENSO




Esta disputa foi emocionante, pois o grupo, Mineiras D’água precisou enfrentar grandes obstáculos e resistências causados por duas equipes, sendo que uma destas até foi penalizada. Segundo as meninas sentiram dificuldades devido a estes entraves. Mesmo assim a disputa desta prova de resistência emocional e física foi apaixonante, pois Mineiras D’água provaram que são capazes de superar as dificuldades. Mantiveram durante 40 minutos a luta pari passu com a equipe feminina de Brotas e garantiram o segundo lugar ao passar a frente, com muita decisão. Esta prova provocou nas mineiras a sensação de poder porque a equipe de Brotas é bi-campeã brasileira. Dizem: perdemos com gosto de vitória.



TERCEIRO LUGAR NO PÓDIUM






O campeonato Brasileiro de Rafting sediado nas águas abundantes das corredeiras de Extrema-MG trouxe às Mineiras D’água a possibilidade de subirem ao pódium para ocuparem o terceiro lugar. Segundo Denilson de Lima, supervisor do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem o nível técnico do evento foi superior ao do Campeonato Pan-Americano de Rafting disputado recentemente em Foz do Iguaçu (PR). Ele refere que: Com toda a certeza as seis primeiras equipes brasileiras do Masculino as três do Júnior e as três do Feminino tinham nível técnico para disputar qualquer evento internacional”. Eis a grande vitória de Mineiras D’água que a partir de agora, com toda a experiência adquirida durante este evento, tornam-se campeãs para um futuro brilhante e ainda colocam o nome da cidade de Extrema em destaque abrindo portas para futuros eventos como estes.






7 comentários:

  1. Ter vcs como equipe é maravilhoso. Peço a Deus que ilumine todas.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente gostaria de agradecer a DEUS por ter nos dado essa oportunidade e é lógico que a cada uma que fez que esse campeonato fosse o primeiro de muitos.. Conseguimos nos superar em muitas coisas e com certeza no próximo ano seremos as que ocuparão o primeiro lugar. Obrigada por tudo.. E vamos que vamos que os treinoos continuam aindaa.. kakaka.. Amooo vcs ♥

    ResponderExcluir
  3. Uma experiencia M A R A V I L H O S A!
    =P
    E a primeira de muitas, com toda a certeza!

    ResponderExcluir
  4. Foii tudoo tãoo magicoo ao ladoo de pessoas no qual fizeram realizar nossos sonhoss! Deus muito obg por nos fazerem tãoo felizes! vcs são unicas. Um por tds, tds por um. Amooo muitoo vcsss ! ♥

    ResponderExcluir
  5. Parabens Meninas......... voces foram superrrrrrrr showwwww!! representaram muitooo bem a cidadeeeee!!!

    se em tao pouco tempo de treinos vcs estao assim.....imagineee no futuroo!!!


    que deus ajude a todass!!

    Igor Biondi

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Meninas... Obrigado por tudo... Tenho ORGULHO de fazer parte desta FAMÍLIA!!! Muitas competições surgirão.. TREINOS INCANSAVEIS estão a nossa espera, mas ao lado de vcs TUDO VALE A PENA... Agradecer é infinitamente pouco...

    AMO VCS.. HJ E SMP

    ResponderExcluir